Orientação ou opção?

22/12/2010 05:07

Acredito que todo mundo já ouviu alguém se remeter ao homossexualismo como opção. Você optou por ser gay? Eu não me lembro de ter sido apresentada a duas escolhas: ser ou não ser gay. O ponto em questão tem a ver com a nomenclatura utilizada erroneamente, jamais devemos nos referir a nossa condição como uma simples opção. Opções você tem nas eleições, ou na compra de um carro, eu na profissão que vai seguir, ou se vai ou não virar travesti, enfim… Nada a ver com gostar do mesmo sexo ou não, no máximo a pessoa pode optar em ter uma vida sexual triste ou feliz, assumir-se ou ficar no armário. Aí é outra questão, mas sentimentos nunca podem ser tratados como meras opções.
Surge uma pergunta: eu posso optar em ser ativo ou passivo? Isso é uma questão opcional ou natural? Ser ativo ou passivo é inerente a alguns e outros não? Não sei, o que eu concluí é que todos que são saudáveis são capazes de ser atv ou pass. Vejo crescer uma ira em torno das dos  passivos. Hipócritas de plantão tornaram a palavra passivo um palavrão… Fazer o que… Assumir ser passivo como arma de protesto? Ou ter vergonha em dizer que gosta de uma excitação anal?

Próxima quarta continuarei  a tratar do tema iniciado no segundo parágrafo “Ser ou não ser passivo”, oks! Beijos aos passivos, adoooro, e aos ativos também… Adoro mais ainda.